Apresentação do Livro "A Cinética da Alma"

No passado dia 4 de novembro, pelas 21h30, no auditório do Centro Paroquial e Cultural de Fonte Boa teve lugar a sessão de apresentação do Livro “A Cinética da Alma” . Trata-se do quarto livro de poesia de Susana Inês, uma jovem autora natural de Fonte Boa, licenciada em Educação Social Gerontológica, atualmente a viver e a trabalhar em Londres. Editado pela Seda Editora/Vesbrava e com prefácio do poeta esposendense Jorge Braga, “Cinética da Alma” vem acompanhado de um segundo livro em inglês intitulado “Words and Alchemy”.

Esta iniciativa foi apresentada pelo Sr. Carlos Ogando Revez, contou com a presença do Presidente da Câmara, Arq. Benjamim Pereira, do Presidente da Junta da União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto, Carlos Escrivães, do Escritor Jorge Braga e dos músicos José Silva e Aswin Barros.

O Livro é uma viagem entre a saudade e o seu silêncio, porém, aborda temas multiplurais e sentimentos, um deles sendo quando deixou a terra natal para emigrar para Inglaterra .

Foram aclamados alguns poemas, por Jorge Braga “Sonhos onde estás?”, Ana Pontes “Mãe”, Joana Cardoso “Inocência”, Carlos Revez “Long City e “The River” e Susana Inês “Cinética da Alma”.

Susana Inês agradeceu a oportunidade que teve em apresentar o seu livro em Fonte Boa.

Carlos Escrivães deu os parabéns pela forma sentimental como escreve e declama os seus poemas.

Benjamim Pereira, Presidente da Câmara Municipal, agradeceu o convite para estar presente nesta sessão, dando os parabéns à Susana, visto ser uma jovem com já quatros livros publicados, sendo um exemplo a seguir e que é por esses e outros motivos que a autarquia cada vez mais tem investido em projetos culturais.

Este evento acabou com a uma sessão de autografos da escritora.